SOU DO RIO

27/11/2017 - 11:11
 
Empresários se mobilizam para incentivar consumo de produtos locais 
 
A marca "Rio" é um dos principais ativos do Estado, reconhecida no Brasil e no mundo. Para estimular o processo de retomada econômica, surgiu o Movimento Sou do Rio, que propõe a conscientização sobre a importância do consumo local. A iniciativa, apoiada pelo Sistema FIRJAN, incentiva a população fluminense a priorizar a compra de produtos fa-bricados no estado.
 
Sérgio Duarte, vice-presidente da Federação, defende que a iniciativa permite às empresas fortalecer e enaltecer a marca "Rio", ao usar o selo do Movimento em seus produtos e estabelecimentos. "Originária da demanda de empresários fluminenses, a iniciativa busca criar um círculo virtuoso de geração de emprego e aumento de negócios. Além de ser um gesto de carinho com o Rio, é uma alternativa para aumentar a compe-titividade das nossas empresas", disse ele, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentos do Município do Rio de Janeiro (Siarj) e da Vitalis/Chinezinho.
 
Para José Carlos Trica, sócio-proprietário das Massas Nápoles, a união dos setores é fundamental para que a campanha funcione e o estado volte a crescer. Ainda de acordo com ele, os empresários devem estimular a cadeia ao optarem por fornecedores fluminenses. "Nós aderimos ao movimento colando etiquetas do selo nos nossos produtos. Precisamos envolver também os bares, lanchonetes e supermercados para fomentar de fato a ideia de comprar produtos fabricados aqui".
 
No dia 18 de outubro, os empresários se reuniram na sede da FIRJAN a fim de debater estratégias para ampliar o alcance do Sou do Rio
 
Fonte: CARTA DA INDÚSTRIA: 12 ANO XVIII 1 756 1 NOVEMBRO 1 2017 
 
 
movimentosoudorio. com.br 
Sistema FIRJAN